ASSEMBLEIA DO CM3R APROVA AS CONTAS/2016 E ASSINA TERMO DE COMPROMISSO DE AQUISIÇÃO DE AREAS DOS ATERROS SANTÁRIOS

Na reunião foi aprovada a prestação de contas anual de 2016, foi autorizado o ingresso no do Munícipio de Piracanjuba- GO no Consorcio, e nomeado uma comissão de dois prefeitos para elaborar uma proposta de alteração do Estatuto do CM3R.

Ao final ficou por unanimidade aprovado um plano de ações que prevê o repasse de recursos financeiros dos municípios para o Consorcio a fim de ser adquiridas as áreas de construção dos aterros sanitários das sub-regiões de Morrinhos, Goiatuba e Pontalina, sendo este o principal objetivo do CM3R para o ano de 2017. Para tanto foi firmado um termo de compromisso de repasse de recursos ao Consorcio ate 30/07/2017 para em seguida iniciar o processo de negociação de compra das referidas áreas.

De acordo com o Presidente Cunha os municípios brasileiros, especialmente aqueles menores, provavelmente não conseguirão viabilizar uma solução para o problema dos lixões senão através de ações consorciadas, e considerou que este compromisso foi um grande avanço do Consórcio Municipal Três Rios.