ASSEMBLEIA GERAL APROVA ORÇAMENTO/2022, RETIRADA E SUSPENSÃO DE MUNICIPIOS, AUTORIAÇÃO DE PARCERIA CM3R-UFG-UNIFORTE

Na quarta-feira dia 15/12/2021 em Goiânia, na sede do CM3R, realizou-se a Assembleia Geral Ordenaria do Consórcio Municipal Três Rios – CM3R para deliberar sobre: Orçamento/2022, Retirada e suspensão de municípios, autorizar a Parceria CM3R-UFG-UNIFORTE (p/ criação de cooperativas e unidades de compostagem).

Na reunião ficou primeiramente aprovada a parceria do consórcio com a UFG e a UNIFORTE que através de uma consultoria irão elaborar projetos de cooperativas de catadores de recicláveis e unidades de compostagem para levantamento dos recursos necessários e implantação nos municípios do consórcio.

A Assembleia também recebeu pedido e declarou a retirada do município de Pontalina – GO, aprovou a suspensão por 30 dias dos municípios de: Mairipotaba – GO, Castelândia – GO e Edealina – GO por inadimplemento das obrigações financeiras junto ao consórcio. Mediante o pedido de desligamento do consórcio do município de Crominia – GO a Assembleia Geral elegeu e empossou no cargo de Tesoureiro o prefeito de Panamá José Willian Coelho.

Ficou também aprovado o Rateio Administrativo das despesas de manutenção do CM3R para o próximo ano, e aprovado o Orçamento Geral do consórcio para o exercício de 2022.