Prefeitos dos municípios consorciados do CM3R participam de audiência na SEMAD-GO com a secretária Andréa Vulcanis

Nesta terça-feira (17/12/2019), o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Três Rios – CM3R, representado pelo seu presidente o prefeito de Porteirão, Cunha, juntamente com os prefeitos dos municípios consorciados, se reuniram com a Secretária de Estado do Meio Ambiente, Andréa Vulcanis. A audiência foi solicitada por parte do Consórcio e teve como objetivo apresentar e pontuar para a secretária as dificuldades enfrentadas até agora para obter o licenciamento prévio das áreas selecionadas para construção do aterro sanitário das cidades de Morrinhos, Mairipotaba, Joviânia e Bom Jesus.

A secretária Andréa Vulcanis explicou aos prefeitos as dificuldades enfrentadas pela SEMAD/GO com relação à falta de analistas de processos, e sugeriu delegar esta analise para aqueles municípios que já tenha a descentralização dos licenciamentos.  Para tanto a SEMAD irá capacitar os técnicos dos municípios para depois delegar a eles o analise dos processos de licença prévia do CM3R. Ficou definido que a capacitação iniciará em 13/01/2020, os técnicos indicados pelos municípios receberão o treinamento em Goiânia com as despesas por conta do Estado de Goiás.

O presidente do CM3R, Cunha, ressaltou a importância desta audiência, “é importante essa abertura na SEMAD para os municípios.

A secretária Andréa Vulcanis foi bastante solícita, ela demostrou agilidade e interesse para o andamento do consórcio, bastante objetiva, ela apontou o caminho para solução dos problemas de licenciamento ambiental do consórcio. Estou confiante que vamos conseguir a partir desta parceria com a SEMAD obter bons resultados a partir de agora”, disse Cunha.

A audiência aconteceu no gabinete da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMAD), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.